(19)

(19)

Bloco de Construção

Gostou? compartilhe!

O bloco de construção é um elemento indispensável em qualquer obra, sobretudo na pavimentação e vedação vertical de muros e paredes. Sua estrutura é composta de cimento, agregados e água, com formas e modelos que variam de acordo com a sua finalidade e modo de aplicação. Sua principal qualidade é oferecer segurança e resistência em todos os projetos de construção em alvenaria e o uso depende da elaboração de um projeto anterior para definir como cada bloco será usado na obra. O produto fabricado com elementos específicos, além da adição de pedrisco e areia, que pode ser artificial ou natural, é responsável não somente pela proteção da parte interna do local em que é montado, mas também garante um isolamento acústico e térmico de qualidade, embora não seja suficiente nos casos em que a proteção termoacústica deva ser ainda maior. Para que as suas características mais importantes sejam alcançadas, o bloco de construção é submetido a alguns processos em sua fabricação, como:

  • Vibração;
  • Prensagem;
  • Processo de cura para eliminação de umidade.

O bloco de construção se destaca dos demais modelos paralelos, como os tijolos, por inúmeros motivos, dos quais a sua facilidade de manuseio é um dos mais importantes, fator que aumenta a produtividade, otimizando as atividades de construção, além de sua característica autoportante, que dispensa o uso de pilares e vigas para a sua estruturação.

Saiba mais sobre o bloco de construção

Vale destacar ainda que o bloco de construção admite a aplicação de diversos materiais para o seu acabamento, como o cimentos, tintas e revestimentos, garantindo qualidades estéticas à estrutura construída. Para conhecer todos os detalhes, entre em contato com a Olaria Santo Agostinho, uma empresa familiar em sua terceira geração, com décadas de experiência no mercado.