(19)

(19)

Bloco de Vedação

Gostou? compartilhe!

O bloco de vedação é uma inovação no setor da construção civil, pois garantem um desempenho diferenciado na produção de muros e paredes, de modo mais prático e rápido. Tais vantagens são possíveis devido o modo de uso desse tipo de bloco, que dispensa o uso de materiais como a argamassa em suas juntas verticais, tendo em vista o seu exclusivo sistema de interligação através do método língua ou bosque. Assim como os tijolos cerâmicos, o bloco de vedação atua com o suporte de alicerces ou colunas que garantem a sua sustentação e firmamento.

Além disso, a alvenaria de vedação é desenvolvida para suportar somente o seu próprio peso, diferentemente dos blocos estruturais, que podem sustentar o peso de outros componentes em sua construção. Contudo, ambos os modelos admitem o uso de blocos cerâmicos por exemplo, dependendo sempre da necessidade de cada projeto. Conheça abaixo, outras especificações do bloco de vedação:

  • Material mais flexível, que permite a sua reestruturação futura em reformas e expansões;
  • Redução de custos com a obra, pois utilizam menos materiais de construção;
  • Combate o prejuízo, evitando o desperdício.

O uso do bloco de vedação não implica em nenhuma desvantagem no que diz respeito aos seus acabamentos, como o uso de revestimentos decorativos e tintas, apesar de ser sempre fundamental que cada projeto avalie quais os materiais mais indicados para as diferentes situações.

Quer saber mais sobre o bloco de vedação?

Assim como os demais modelos de blocos, o tipo vedação exige a contratação de mão de obra especializada para a sua aplicação, mesmo em obras da construção civil menos complexas. Para obter todos os detalhes adicionais, entre em contato com a Olaria Santo Agostinho e saiba mais.